VANS LANÇA “WAFFLEHEADS”, UMA HISTÓRIA DE COLECIONADORES, PERSONALIZADORES E CRIATIVOS QUE TRANSFORMARAM A VANS NUMA TELA ARTÍSTICA

 

Vans convoca todos os colecionadores do mundo a partilharem as suas histórias Waffleheads

Image
Image

“Escolhemos virar à esquerda quando todos seguiam pela direita,” declarou Bill Cruz, fundador de Under The Palms e autoproclamado OG da comunidade dos ténis Vans. Cruz é um dos sete indivíduos a partilhar a sua história na mais recente narrativa da Vans, “Waffleheads”, que apresenta as vozes, paixões e coleções de uma subcultura única criada por fãs da Vans de todo o mundo.

 

“A nossa comunidade de colecionadores e personalizadores Vans não são os típicos sneakerheads“, afirmou Erwin Federizo, Diretor Criativo Executivo Global da Vans. “Ao contrário de muitos fãs de ténis, os fãs da Vans não se preocupam tanto em manter os ténis imaculados e fechar as coleções atrás de prateleiras protegidas. Preferem usá-los até romper a sola, pintá-los, passar e vasculhar com eles em feiras da ladra. As suas coleções mostram uma verdadeira imagem do estilo individual, sentido de moda e amor pela nossa marca e pelo que ela representa: tradição, ligação às subculturas e auto-expressão.”

Image

A “Waffleheads” presta homenagem às histórias que transmitem o passado rico em criatividade da Vans, destacando indivíduos cujas coleções e filosofias criativas definiram a Vans como uma verdadeira tela para se expressarem. Cruz, Charlene Holy Bear, Henry Davies, Hyun Ye, Jayass, Panda Mei e Penélope Gazin, gravaram o seu próprio espaço na cultura dos ténis, através de viagens distintas de recolha, personalização e criação baseadas no icónico design de ténis da Vans.

 

“Em vez de me considerar um colecionador, sinto-me um historiador”, afirmou Henry Davies, colecionador de ténis da Vans e embaixador global da campanha. “Para mim, é tudo uma questão da história por trás do ténis. Quanto mais significado tiver um produto, melhor. É uma obra de arte que se pode usar.”

Image

“Gosto do desafio de experimentar coisas diferentes. Se eu quiser uma determinada peça, crio-a eu própria,” afirma Penelope Gazin, artista e empresária. “Tinha um par de Vans e apercebi-me de que eram feitos do mesmo material que a minha tela. Pintei-os e eles tornaram-se noutra peça de arte num tipo diferente de suporte.”

 

A “Waffleheads” é uma das muitas camadas do caráter “Off The Wall” da Vans para inspirar e permitir a expressão criativa através de desportos de ação, arte, música e cultura de rua. No seguimento do seu propósito, a Vans organizará uma série de ativações “Meet the Waffleheads” para celebrar os colecionadores e personalizadores da Vans de todo o mundo, com painéis de discussão, música e artefactos das culturas criativas que prosperam, por todo o lado, em torno das comunidades da Vans. A partir deste verão, os fãs da Vans podem enviar imagens das suas próprias coleções ou Vans personalizados para tentarem ganhar uma viagem com todas as despesas pagas para participarem num “Meet the Waffleheads” local e apresentarem as suas próprias coleções distintas, juntamente com os embaixadores da Waffleheads. A Vans da América do Norte acolherá a experiência “Meet the Waffleheads” no House of Vans Chicago a 16 de novembro, 2019 com mais experiências a decorrer em todo o mundo. Regista-te em Vans Family e visite vans.com/waffleheads para obteres mais informações e partilhar a tua história Wafflehead.

 

A “Waffleheads” expande a narrativa Vans “THIS IS OFF THE WALL”, uma campanha que define o significado de “Off The Wall” através de vários tipos de narrativas, concursos e experiências envolventes que inspiram, possibilitam e apoiam comunidades criativas globais. Para mais informações sobre as histórias mais recentes da Vans, visita Vans.eu/offthewall e participa na conversa usando #OffTheWall nas redes sociais.