Jun Takahashi designer da Undercover apresenta a sua segunda coleção Converse Chuck 70 intitulada “New Warriors”

Foi no seu desfile Primavera / Verão 19 na Paris Fashion Week, que o lendário designer Jun Takahashi estreou a sua mais recente coleção com a Converse.

Intitulada “New Warriors”, a coleção Converse x Undercover apresenta duas iterações da silhueta Chuck 70 com modernos elementos de elegância e rebeldia. Conhecida por incorporar uma estética “Japanese cool” por excelência, a Undercover opera sob a máxima: We Make Noise Not Clothes.

A marca evoca o inesperado através do uso de materiais, cores e cortes, e a silhueta Chuck 70, uma vez mais, ofereceu a tela ideal para materializar a mais recente visão de Takahashi.

Ansioso por enfatizar a sua obsessão com a natureza divisiva da moda, Takahashi explorou essa tensão através de uma execução inspirada em tribos de estilos opostos presentes em filmes clássicos de culto dos anos 70. A Chuck 70 surge com um zíper entre uma proteção de fecho com atacadores, e uma estrutura alternativa com ilhós de metal. Na silhueta – que normalmente apresenta o icónico Chuck patch no tornozelo – o Chuck patch é substituido por um bordado “NW”, uma abreviatura de “New Warriors”, um termo também impresso no toecap da silhueta.

A coleção Converse x Undercover estará disponível em preto e egret a 16 de março em Converse.com e em lojas selecionadas, por um preço sugerido de 120 euros.